PISO LAMINADO

piso laminado possui muitos pontos positivos, como o fato de ser feito por madeira de reflorestamento, sua durabilidade, resistência a riscos, fácil manutenção e limpeza e aplicação simplificada.

piso laminado é produzido a partir de HDF, um painel de madeira de alta densidade com um tipo de adesivo para dar um melhor acabamento à instalação sem grandes investimentos de tempo. Também há a opção do piso clicado, que é instalado a partir de réguas encaixadas umas nas outras por meio de um “click”.

diferença entre piso vinílico e laminado está, basicamente, no material de fabricação de cada um. Enquanto o piso laminado é composto de materiais derivados da madeira, como o HDF (High Density Fiberboard), o piso vinílico é fabricado com cloreto de vinila, ou PVC.

 

PISO VINÍLICO

Para esclarecer, piso vinílico e PVC descrevem o mesmo material: piso composto de PVC, minerais e aditivos, que pode vir em mantas, em placas ou réguas. É um piso leve, aplicado de preferência sobre contrapiso liso, normalmente com cola específica.

Enquanto o piso laminado permite imperfeições de até 3 milímetros, o piso vinílico pede um contrapiso totalmente nivelado para uma instalação de sucesso. Para regularizar e nivelar pisos residenciais e comerciais em áreas internas e externas, com tráfego leve, você pode usar o contrapiso pronto quartzolit.

uma das principais vantagens deste tipo de piso é a instalação. O piso vinílico é fácil e rápido de ser instalado, e o melhor de tudo, sem sujeira e sem precisar de rejunte. Isso porque o piso é colado na superfície devidamente preparada. o piso vinílico proporciona conforto térmico e é antibacteriano.